5 dicas de decoração para quem tem criança em casa

Empreendimentos / Dicas

Não há nada melhor do que chegar em casa e deparar-se com um lugar aconchegante, repleto de toques pessoais de estilo e decoração. Para quem tem criança em casa, a possibilidade de decorar pode parecer impossível, mas hoje em dia o mobiliário e outros artigos são pensados justamente em como facilitar a vida dos pais, dar um charme ao ambiente e manter a segurança dos pequenos (ainda bem!).

Para resolver isso, resolvemos compartilhar diversas inspirações para mostrar que não é preciso abrir mão da decoração, basta apenas fazer as escolhas certas para que as crianças possam circular livremente e com segurança em uma casa cheia de estilo.

 

[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]1) Preste atenção nos materiais do sofá[/google_font]

Post 4_POST1b copy

O sofá é uma peça indispensável na sala de estar. Afinal, algumas horas confortáveis do dia costumam ser passadas nele. As crianças costumam gostar de brincar no sofá, e pode parecer impossível mantê-lo limpo por muito tempo.

pra deixe de lado aqueles sofás cujo material tenha aparência plastificada. Prefira opções que levem veludo, camurça ou os atoalhados. Existe ainda alguns tecidos para sofá muitos utilizados na indústria náutica e que são fáceis de limpar. Outra boa opção é escolher uma capa de sofá estilosa (que tal mandar personalizar?) e que combine com a decoração do cômodo.

 

[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]2) Tapete, pufes e almofadas: peças-chave para o conforto[/google_font]

Post 4_POST1b copy 5

Aconchego e funcionalidade podem andar muito bem juntos. Tenha almofadas decorativas e confortáveis pela sala e nos ambientes que as crianças costumam ficar. Aproveite para incluir um ou mais pufes. Tudo isso dá um ar descontraído e agradável ao ambiente.

Embora tapete pareça não combinar com crianças, não é preciso eliminá-lo, afinal, é um ótimo lugar para sentar e brincar. A dica aqui é semelhante ao sofá, procure tapetes laváveis com fio 100% polipropileno com estampas que possam disfarçar manchas e combinem com o restante da decoração.

 

[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]3) Móveis e itens estratégicos para evitar acidentes[/google_font]

Post 4_POST1b copy 6

As toalhas de mesa costumam ser um “ímã” para atrair crianças. O perigo é evidente: ao puxar o tecido o que estiver em cima do móvel pode cair em cima dos pequenos. Para resolver isso, vale a pena investir em Jogos Americanos, eles dão um toque de elegância às refeições. Existe uma série de opções em lojas físicas e pela internet com formatos e combinações distintas.

Importante também é evitar ter em casa móveis de vidro, pontiagudos e/ou com quinas salientes. O indicado é optar por móveis de madeira com arestas arredondadas. A madeira é um material resistente e permite dar toques contemporâneos ou rústicos ao ambiente (ou seja, é uma opção que se adapta aos mais diferentes estilos).

 

[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]4) Lembre-se: menos é mais[/google_font]

Post 4_POST1b copy 7

Incorporar o estilo minimalista é ótimo em muitas circunstâncias, especialmente quando se têm crianças em casa. Reduza a quantidade de objetos decorativos, opte por poucos, mas que sejam estratégicos e que consigam dar ‘aquele toque especial’ no cômodo. Isso reflete em economia de espaço e reduz a probabilidade de acidentes.

Para dar ainda mais graça ao ambiente, que tal escolher decorações temáticas? Essa é uma ótima saída para deixar o ambiente mais colorido e divertido. Vale pensar em uma cor, um estilo, um personagem, um filme…

 

[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]5) Invista em móveis multiuso[/google_font]

Post 4_POST1b copy 8

Conseguir mais espaço para guardar coisas tem sido a saga de muitas pessoas que moram em apartamento. A boa notícia é que o mercado de móveis tem uma série de opções que possuem espaço para armazenamento interno – camas, bancos, sofás. Aproveite estes móveis para decorar a casa e, ao mesmo tempo, utilizá-los como peça-chave para manter a organização; parte dos brinquedos, por exemplo, podem ser guardados dentro destes móveis.

Estas dicas serviram para te inspirar? No blog da AMC Construtora tem diversas outras sugestões que podem ajudar a deixar sua casa ainda mais aconchegante e funcional.

banner-corretor-2

 

Posts relacionados