Algumas cidades são bonitas por si só. Outras ficam ainda mais ricas em beleza quando atraem verdadeiras obras de arte que valorizam ainda mais o ambiente e os moradores da região como. É o caso do município de São José, que foi escolhido pela AMC para abrigar dois dos seus grandes empreendimentos.
[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]Art Prime[/google_font]
Localizado no bairro do Kobrasol, o empreendimento da AMC Construtora é referência em qualidade de vida. O Art Prime oferece amplos apartamentos de alto padrão com 3 suítes e 2 vagas de garagem. As áreas de convivência se destacam pela funcionalidade, conforto e estilo. A obra-prima da AMC Construtora é para você que valoriza o moderno, o belo. A arte de viver bem.
Todos os apartamentos possuem:
.Apartamentos com 3 suítes;
.Garagem para dois carros com hobby box;
.Piso em porcelanato na área social e piso laminado na área íntima;
.Chuveiros com acionamento monocomando;
.Esquadrias de alumínio branco com persiana elétrica nas suítes;
.Gerador de energia para o condomínio;
.Manta atenuante acústica entre os pavimentos;
.Áreas de lazer e convivência entregues mobiliadas, equipadas, decoradas e climatizadas.
[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]Alameda Walter Borges[/google_font]
Um residencial realmente singular, onde tudo foi projetado para lhe oferecer o máximo de conforto com toda a qualidade da AMC Construtora. Desenvolvido com base em novas tecnologias, o Alameda Walter Borges reúne as melhores características de um empreendimento inédito em Campinas.
Ambos se destacam pelo interesse intrínseco da construtora em realizar desejos e sonhos de todos os envolvidos. Não há nada mais prazeroso do que viver bem em um ambiente incrivelmente especial e projetado para atender as suas expectativas.
.Apartamentos com 3 dormitórios, sendo 2 ou 3 suítes;
.Garagem para 2 ou 3 carros com hobby box;
.Manta atenuante acústica entre os pavimentos;
.Acabamento em piso porcelanato 80×80;
.Ambientes integrados: sala, sacada, cozinha e área de serviço;
.Captação de água da chuva para uso nos vasos sanitários;
.Portaria com sistema interno de segurança e monitoramento por câmeras;
.Áreas de lazer e convivência entregues mobiliadas, equipadas, decoradas e climatizadas.
[google_font font=”Open Sans” size=”22″ weight=”400″ italic=”0″ color=”#626262″ subset=””]Um pouco sobre a história de São José[/google_font]
O município de São José, localizado na Grande Florianópolis, é o quarto mais antigo de Santa Catarina e foi colonizado em 26 de outubro de 1750 por 182 casais açorianos, oriundos das Ilhas do Pico, Terceira, São Jorge, Faial, Graciosa e São Miguel.
Em 1829, recebeu o primeiro núcleo de colonização alemã do Estado. O rápido desenvolvimento, aliado ao aumento populacional e poder econômico, fez com que, em 1º de março de 1833, através da Resolução do Presidente da Província, Feliciano Nunes Pires, São José passasse de freguesia a vila (município) e, em 3 de maio de 1856, através da lei Provincial nº 415, foi elevada à cidade.
Recheada de pontos turísticos a bela São José é bastante procurada tanto por investidores quanto por novos moradores que todos os anos mudam-se para o local. Sabendo disso resolvemos evidenciar pontos turísticos para que você sinta-se familiarizado com as tradições existentes na região, confira:
Casa da Câmara e Cadeia
Sobrado construído em planta retangular coberta em quatro águas com telhas do tipo capa e canal e beiral em cimalha. Inaugurado em 1859, funcionava originalmente no seu piso superior a Câmara Municipal de Vereadores e no inferior as celas da Cadeia Pública. Aos fundos, havia ainda a casa do carcereiro. Arquitetura típica de construções espalhadas pelo Brasil, estes sobrados eram construídos quando as vilas alcançavam foros de cidade. Sofreu diversas alterações durante seus 150 anos de existência, e é um dos poucos exemplares que ainda possui pedras de cantarias em suas aberturas. Em 1950, a Cadeia Pública foi desativada e o prédio passa a ser ocupado por diversos órgãos, tais como: Arquivo, Cartório Eleitoral, Cartório de Registro de Imóveis, Cartório de Registro de Notas, Secretarias Municipais, inclusive a sede da Prefeitura Municipal. Já em 1999, passa a abrigar a Casa da Cultura Municipal.
Teatro Municipal Adolpho Mello
A pujança econômica gerada pela abertura da estrada que ligava Lages a São José, que possibilitou a cobrança de impostos, transformou enormemente as características da pequena freguesia de São José, tanto que em 17 de setembro de 1854 foi lançada em festividades a pedra fundamental da construção do seu teatro. Aproximadamente dois anos mais tarde, 21 de junho de 1856, exatamente no mesmo dia da elevação de São José aos foros de Cidade, era inaugurado o edifício do Theatro Municipal de São José, em meio a grandes festividades. A partir de então, passou por diversas reformas e modificações, virou cinema, fechou suas portas, reabriu, quase foi trocado por dois caminhões, mais resistiu e persiste em sua existência. Hoje, o Theatro Adolpho Mello é a mais antiga Casa de Espetáculos do Estado de Santa Catarina e uma das mais antigas do Brasil.
Igreja da Irmandade de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos
A Irmandade de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos de São José obteve Licença Imperial para erigir uma capela no ano de 1854. No ano de 1858, houve o lançamento da pedra fundamental da capela, tendo como provedor o senhor Frederico Xavier da Souza. A Irmandade é responsável por uma das mais tradicionais procissões de São José. Realizada desde 1857, ela translada as imagens do senhor Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores da capela até as dependências da Igreja Matriz no Centro Histórico. É composta por homens e mulheres, que durante as procissões, carregam os andores dos Santos nos ombros, além de usar vestimentas apropriadas ao ritual. O cemitério localizado nos fundos da capela teve autorização para sua construção no ano de 1865, e desde então abriga os restos mortais dos componentes da irmandade e de membros de várias famílias josefenses.
Estes são apenas alguns dos incríveis pontos turísticos que você poderá encontrar em São José e alguns dos bons motivos que levaram a AMC a escolher a região para construir e colaborar com a qualidade de vida da região.
Até a próxima!